terça-feira, 28 de maio de 2013

Curiosidades do Muay Thai - Parte 3

  • As planícies centrais, as terras de arroz, são o berço da civilização Thai. Ao longo da península do sul o elemento Malaisiano-Musulmao na povoação confere à região um sabor cultural único especial. Para o viajante ansioso por explorar as divergências étnicas, religiosas, alimentares e culturais dos povos asiáticos do sudeste, não há sítio mais variado que o centro multicultural da Tailândia.

  • Durante quatro séculos e até meados do século XVIII, Ayutthaya foi a capital da Tailândia e uma das cidades mais esplêndidas da Ásia. Agora, a única coisa que resta desta gloriosa capital são as magníficas ruínas dos templos e os palácios que remontam a 1350, ano em que a cidade foi fundada. Os restos do palácio real provam que o Grande Palácio de Bangkok está inspirado na arquitectura característica da cidade antiga. Para além das ruínas, merecem uma visita os museus que documentam as memórias de 33 reinos sucessivos. Ayatthaya é a cidade de pedra que aparece no filme Kickboxing (Jean Claude Van Damme).

  • Bangkok é uma das cidades mais entusiasmantes do mundo e é conhecida como Krungthep "a Cidade dos Anjos".

  • O Nockout mais rápido do evento Storm (evento mais famoso de Muaythai do Brasil) foi dado em 12 segundos por Bruno Carvalho da Academia Tiger Gym - Juiz de Fora - MG

  • O divisor de águas no Muay Thai do Brasil ocorreu com a visita do Treinador Thom Haring (Chakuriki - Holanda) no inicio da década de 90. Thom ensinou fundamentos do Muaythai que ajudaram muito no desenvolvimento técnico de atletas e treinadores famosos como por exemplo: Luiz Alves, Peu, Marcos Ruas e Pedro Rizzo.

  • Outro divisor de águas no Muay Thai do Brasil ocorreu com a visita do Mestre Bun Riang (Tailândia) essa visita ajudou muito no desenvolvimento técnico do Muaythai tradicional principalmente no estado de São Paulo.
Veja também :


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...