sábado, 25 de maio de 2013

Calejamento : Causas e efeitos

Causas e Efeitos do Calejamento 

O calejamento ( veja o que é Calejamento ) ocasiona várias micro fraturas ósseas; estas sendo o motivo das dores causadas pelo calejamento.
Após alguns dias, o punho (o punho está sendo utilizado como exemplo, mas poderia ser canela, cotovelo, joelho, etc.)para de doer, voltando ao normal, com a sensação de ter o punho mais forte e resistente a dor.

Este fenômeno é causado pela calcificação óssea.

O problema é que, nas partes onde há cartilagem, esta sendo a responsável pela movimentação das articulações, pode tornar o processo irreversível porque a perda da cartilagem implica na perda dos movimentos das articulações.
Isto significa que ao decorrer da idade, a pessoa irá ficar debilitada de vários movimentos.
Será que vale a pena?

Nosso próprio organismo produz algumas bactérias que se encarregam de tornar o osso livre das ondulações provocadas pelo calejamento.
Ou seja, naturalmente, o nosso organismo rejeita os efeitos do calejamento que, após algum tempo, é completamente PERDIDO, havendo sempre a necessidade de fazer mais calejamento.

Caso, por algum motivo, seja necessário a realização de um calejamento, este deverá ser supervisionado por uma pessoa idônea e com bastante experiência no assunto.
E mesmo assim, quem desejar fazer, tem que saber avaliar os prós e contras deste ato, porque, se for utilizado a um longo prazo, têm efeitos irreversíveis.

Fonte : http://www.kageryu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...